Fabiana Martins – Fonoaudiologa

Blog

Curiosidades, dicas e muita informação sobre saúde, linguagem, educação e Fonoaudiologia.

Além da perda auditiva, a poluição sonora gera impactos significativos na saúde e no bem-estar Ao longo dos anos, muito se tem debatido a respeito dos impactos da poluição sonora na audição da população. Além de outros fatores, a perda auditiva também está diretamente ligada …

Como a fonoaudiologia pode ajudar pacientes e profissionais no acompanhamento de transtornos específicos de aprendizagem Hoje em dia, muito se fala sobre transtornos específicos de aprendizagem, mas nem todo mundo sabe exatamente o que eles são e como afetam a vida de quem os possui. …

Saiba alguns cuidados essenciais para a saúde da sua voz nessa época do ano O inverno é uma estação conhecida por suas temperaturas baixas e mudanças na paisagem, mas também traz consigo uma característica que pode afetar a saúde de muitas pessoas: a baixa umidade …

Aproveitamos o Dia Mundial sem Fumo para alertar sobre a relação perigosa entre o tabagismo e a saúde vocal O tabagismo é uma das principais causas de problemas de saúde em todo o mundo e afeta não apenas os pulmões e o coração, mas também …

 A anquiloglossia é uma condição que afeta a amamentação e tem reflexos ao longo da vida. Recentemente, um tema que é bastante recorrente na fonoaudiologia ganhou destaque em portais de notícias: anquiloglossia ou, como é popularmente conhecida, língua presa.   A filha da influenciadora digital Viih …

Como a especialidade contribui para melhorar a comunicação, a socialização e a qualidade de vida de quem tem o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O mês de abril é marcado pela campanha de conscientização sobre o autismo. A campanha tem por objetivo difundir …

Como a fonoaudiologia atua na gagueira, distúrbio que atinge cerca de 10 milhões de brasileiros Alguns dias atrás, compartilhei em meu perfil no Instagram sobre um tema que tem chamado a atenção de muita gente: a gagueira. O assunto tem sido recorrente em rodas de …

Se o seu filho tem dificuldade de leitura e escrita, o acompanhamento fonoaudiológico pode ajudá-lo! Uma das especialidades mais procuradas no começo do ano letivo é a Fonoaudiologia Educacional. Eu tenho atuado diretamente com distúrbios de aprendizagem, onde atendo tanto crianças quanto adultos que apresentem …

Descubra os diferenciais de uma boa comunicação para profissionais que se destacam “Quem não se comunica, se trumbica.” A frase eternizada por Chacrinha, grande comunicador da década de 1980, ilustra a importância de se comunicar bem, principalmente nos ambientes corporativos. Nos últimos tempos, a comunicação …

Incluindo a atuação do fonoaudiólogo, a campanha Janeiro Branco traz luz ao tratamento multidisciplinar da saúde mental. A Fonoaudiologia e a saúde mental têm uma relação muito próxima e é sobre isso que eu convido você a ler um pouco. O ano começa com a …

Entre em contato!